terça-feira, 9 de maio de 2017

Português apanhado no Caia em Badajoz com cerca de 30.000 euros na mala do carro


A Guardia Civil de Badajoz surpreendeu e teve um cidadão português, que tentava sair de Espanha sem declarar cerca de 30.000 euros.

O sucesso teve lugar cerca das 11h00, hora portuguesa, da passada segunda-feira dia 8 de maio, quando a Patrulha Fiscal da Guardia Civil de Badajoz, que presta serviços na zona fronteiriça hispano-lusa do Caia Badajoz, interceptou um carro com matrícula portuguesa na antiga N-V, na zona fronteiriça do Caia.

No decorrer da inspecção ao veículo suspeito os agentes encontraram oculto na bagageira uma mala com umas calças e cerca de 30.000 euros em notas de 50.

Questionado sobre a origem do dinheiro, o infractor manifestou aos agentes que o dinheiro tinha origem em negócios que tem em Espanha, e que era destinado ao seu local de origem na Costa da Caparica, mas ignorava que tinha que realizar qualquer declaração para sair de Espanha com os euros.

 De referir que a lei espanhola de saída ou entrada em território nacional, por valor igual ou superior a 10.000 euros por pessoa em viagem, obriga a declarar com carácter prévio de movimento.

O dinheiro agora apreendido foi depositado no Banco de Espanha em Badajoz, tendo agora o seu proprietário que fazer prova da sua procedência legal, e aguardar pelo expediente aberto pelas autoridades.
Fotos: Emílio Moitas e Guardia Civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário