quarta-feira, 10 de maio de 2017

Arronches – Rebentam portão e roubam trator com reboque agrícola


Que os Campos do Alentejo e da vizinha Extremadura na zona raiana, continuam a saque até já nem é novidade, embora roubem um pouco de tudo, a começar por animais, gasóleo, pivôs de rega ou ferragens para vender a peso, levarem um trator agrícola com o respetivo reboque, é algo que surpreende pela audácia dos ladrões.

Em Arronches o último episódio desta saga marginal, que já fez desaparecer camionetas de carga., carrinhas de passageiros entre outros, bateu desta vez à porta de um empresário agrícola, com exploração na zona das Barradinhas, que na madrugada de segunda para terça-feira, dia 8 de maio, viu o portão da propriedade rebentado e desaparecer um trator com o respectivo reboque.

Segundo fonte das autoridades espanholas que solicitou o anonimato, informou que nas últimas semanas se vem registando em toda a zona fronteiriça o aumento da actividade marginal, com roubos em estabelecimentos comerciais e propriedades agrícolas em ambos os lados da fronteira.   

O empresário lesado por mais este insólito pela dimensão do produto do bem roubado, apresentou queixa na GNR, prosseguindo as autoridades portuguesas e espanholas a investigação em ambos os lados da fronteira.
Fotos: E. Moitas

Sem comentários:

Enviar um comentário