sexta-feira, 5 de maio de 2017

Autoridades espanholas investigam suspeito de maltratar e abandonar cavalos na estrada


A Policía Local de Badajoz, assim como o “ Servicio de Protección de la Naturaleza (Seprona)” procuram um cidadão português, suspeito de maltrato animal a dois cavalos.

Fonte da polícia Local, referiu que informaram a Guardia Civil no passado dia 19 de abril, depois de terem tido conhecimento que um cavalo que puxava uma carroça ocupada por cidadãos portugueses, se arrastava penosamente na estrada, local onde mais tarde foi encontrado caido e abandonado.

O animal apresentava diversos ferimentos e sintomas de desnutrição e abandono. No decorrer das investigações foi encontrado outro cavalo morto á beira da estrada nas proximidades.

Segundo as autoridades espanholas a investigação continua aberta de forma a encontrar e punir os responsáveis por esta situação, assim como verificar se existem anomalias com a documentação relacionadas com outros animais, embora existam suspeitas que este grupo que se fazia transportar em carroças já se tenha deslocado para território português.

O cavalo ainda encontrado vivo foi socorrido pelo (Seprona), encontra-se bem e ficou á disposição da Autoridade Judicial, em depósito e sobre tutela veterinária.

Fonte: Policía Local de Badajoz.  

Sem comentários:

Enviar um comentário