sábado, 10 de outubro de 2015

"Alentej' Amor" - Um livro de Joaquim Dias lançado esta tarde em Esperança

O Centro Interpretativo de Identidade Local de Esperança, no concelho de Arronches, acolheu esta tarde de sábado dia 10 de outubro, o lançamento do livro "Alentej'Amor", com edição da Imagens & Letras, e uma exposição de fotografia e objectos pessoais do autor Joaquim Dias.

A iniciativa que contou com o apoio da Câmara Municipal de Arronches e Junta de Freguesia de Esperança, aconteceu pelas 18h00.

A apresentação da obra de poesia contou com as presenças da senhora Presidente de Câmara, Engª Fermelinda Carvalho, Padre Marcelino Marques e da jornalista Maria João Gago, entre outras entidade, assim como familiares e inúmeros amigos do autor.

Finalizada a apresentação do livro, decorreu uma animada sessão de autógrafos, seguida de um Porto de Honra. As receitas da venda deste livro, por decisão do autor destinaram-se ao Lar de Idosos Bom Jesus de Esperança.

Natural de Esperança, onde nasceu a 25 de julho de 1945, Joaquim Dias, reside em Leiria, casado, pai de duas filhas e avô de dois netos.

Depois de completar o curso geral dos liceus e frequentar a Escola de Regentes Agrícolas em Évora, especializou-se em Suinicultura Intensiva na E. S. Andrés Rivadulla em Lérida, Espanha.

Começou a escrever ainda muito jovem com publicações periódicas de poemas e crónicas no jornal Aurora do Ribatejo e, mais tarde, através de artigos de opinião no jornal de Leiria e na Revista Suinicultura, da qual foi director.

Do livro Alentej’Amor, deixamos este pequeno poema:

"SÁBADO À NOITE"
Noite de Sábado, nas Hortas de Baixo
"...não havia em redor coisa mais
pura,nem promessa de intimidade..."
mas a lua iluminava o céu
da minha Avó MATILDE
e o Cruzeiro do Sul era apenas
uma saudade
Uma doce lembrança
da minha infância.

Fotos: E. Moitas 















Sem comentários:

Enviar um comentário