domingo, 4 de outubro de 2015

Portalegre - Ruy de Carvalho hospitalizado após queda nos camarins

O actor Ruy de Carvalho encontra-se internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em consequência de uma queda sofrida este sábado, dia 3 de outubro, no decorrer de um ensaio no Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre, nas escadas que dão acesso aos camarins.

Ruy de Carvalho, de 88 anos, foi transportado ao Hospital Dr. José Maria Grande, sendo depois transferido de helicóptero para a unidade de saúde da grande Lisboa, onde deu entrada com um traumatismo crânio-encefálico.

O ator juntamente com a filha, Paula de Carvalho, que participava no espectáculo “Trovas e Canções, Actores, Poetas, Cantores”, que estava agendado para as 21h3 em Portalegre.

“Trovas & Canções, Atores, Poetas e Cantores”, da autoria de Paula Carvalho e Paulo Mira Coelho, é um espetáculo inédito, pela forma como reúne três gerações de atores, e outros grandes profissionais, ao redor da figura de Ruy de Carvalho. Não será o teatro apenas a estar presente, através dos desempenhos de João de Carvalho e Henrique de Carvalho, filho e neto do ator, mas também a linda voz da fadista e atriz, Ana Marta, ao som da guitarra portuguesa do Professor Ricardo Gama e da guitarra clássica de João Correia.

Este evento pretende recordar uma mão cheia de poemas, que tornaram famosas algumas da nossas grandes canções, da autoria de Pedro Homem de Mello, Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Ary dos Santos, Manuel Alegre, Florbela Espanca, entre outros, e haverá ainda uma homenagem a três grandes nomes da nossa literatura, Gil Vicente, Luís Vaz de Camões e Bocage.


Sem comentários:

Enviar um comentário