domingo, 18 de outubro de 2015

Arronchenses acolheram com fé e júbilo a Imagem Peregrina de Nª Srª de Fátima

A Imagem Peregrina de Nª. Srª.  de Fátima esteve no Arciprestado de Portalegre nos passados dias 17 e 18 de Outubro, sábado e domingo, visitando as comunidades cristãs do Alto Alentejo.

A chegada da Imagem Peregrina de Nª Srª de Fátima, vinda das freguesias de Mosteiros e Esperança, chegou à Igreja Matriz de Arronches cerca das 18h00, local onde foi saudada por centenas de arronchenses.

A Eucaristia em Honra de Nossa Senhora teve lugar no sábado, pelas 20h00, na Igreja Matriz de Arronches, seguida de Procissão pelas principais artérias do Centro Histórico, acompanhada pelos Bombeiros Voluntários de Arronches ,Banda de música de Alegrete e autoridades locais.

A imagem Peregrina de Nª Srª de Fátima, permaneceu em Arronches até domingo pelas 10h00, altura em que saiu para a localidade de São Tiago, após a Oração do Terço, e com o andor composto pelas catequistas da Paróquia de Arronches, com flores brancas, que simbolizam paz e agradecimento a Nossa Senhora, que desde o ano de 1947, mais propriamente a 22 e 23 de outubro, não visitava o concelho de Arronches.
Fotos: E. Moitas 




















Sem comentários:

Enviar um comentário