terça-feira, 20 de outubro de 2015

Arronches no ranking dos Municípios mais saudáveis financeiramente

O último Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, referente a 2014, voltou a colocar Arronches numa ótima posição. O estudo analisa detalhadamente as contas dos 308 municípios portugueses, com o município de Arronches a manter a sua eficiência financeira.

Em todas as tabelas, Arronches figura sempre na melhor posição entre os municípios alentejanos.

A Câmara Municipal de Arronches, a par das autarquias de Alcoutim e Santa Cruz das Flores, são as que demoram menos tempo a pagar aos fornecedores.

De acordo com os dados do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses referentes ao prazo médio de pagamento, no final de 2014 as três autarquias estavam a pagar “a pronto”.

No distrito de Portalegre as Câmaras Municipais de Crato e Elvas são as melhores posicionadas desta lista, demorando a pagar aos fornecedores apenas cinco dias, ou Nisa que tarda em média nove dias a pagar as faturas.

Ainda no distrito a pior posição vai para a Câmara Municipal de Portalegre está entre o grupo das autarquias que mais demoram a liquidar os seus compromissos junto dos fornecedores, com um prazo médio superior a 242 dias.


Sem comentários:

Enviar um comentário