quinta-feira, 2 de abril de 2015

Restaurantes e talhos do Alentejo aumentam vendas de borrego na Páscoa


Por estes dias começou a corrida ao borrego nos talhos do Alentejo, com o preço por quilograma a oscilar entre os cinco e os sete euros, o borrego continua a ser um produto de qualidade quando criado nos campos do sul e uma das iguarias mais apreciadas por esta altura da Páscoa na mesa dos alentejanos.

No Alentejo e um pouco por todo o país, as vendas aumentam nesta época. Com comerciantes das principais cidades da região, como Beja, Évora ou Portalegre a preverem um balanço positivo nas vendas nesta semana de Páscoa.

Em muitos locais do Alentejo e Arronches não é excepção, a tradição do “Borrego” é um dos momentos gastronómicos altos da Páscoa, com as famílias a procurarem os restaurantes ou ao campo na segunda-feira de Páscoa, para desfrutar da natureza e dos pratos tradicionais à base de borrego.

“O alentejano, com a sua família e os seus amigos, em fraterna solidariedade, partilha o cordeiro, a que se chama borrego regionalmente, símbolo do cordeiro de Deus, apresentado por João Baptista, no cumprimento da profecia de que seria imolado pela humanidade, oferecer a sua vida pelos pecados do mundo e ser ele o Salvador”.

Em Arronches a equipa de profissionais do restaurante a Estalagem preparou para estes dias, alguns pratos especiais à base de borrego, que acompanhados com um tinto Gloria Reynolds, não deixarão de satisfazer os paladares mais requintados. 

Sem comentários:

Enviar um comentário