sábado, 18 de abril de 2015

Arronches – Jornada transfronteiriça no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios


Um grupo de alunos da Escola de Idiomas de Badajoz, da disciplina de português, acompanhados pelo professora Maria Antonia, comemorou este sábado, dia 18 de abril,  o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com uma visita ao concelho de Arronches.

As comemorações Dia Internacional dos Monumentos e Sítios realizam-se a nível nacional e decorrem sob o mote “conhecer, explorar e partilhar”, inserido no programa de comemorações da Direcção-Geral do Património Cultural.

As comemorações em Arronches iniciaram-se às 10 horas com o Presidente da Junta de Freguesia de Esperança, Diamantino Ribeiro a receber os cerca de 70 alunos da Escola de Idiomas de Badajoz, que em Esperança visitaram o Centro Interpretativo de Identidade Local e a Igreja de Nossa Senhora de Esperança, seguindo-se uma visita guiada ao Vale de Junco, local onde se situam grutas e abrigos com arte rupestre, que revelam a consagração deste espaço por comunidades do Neolítico, Calcolítico e Idade do Bronze (4º a 2º milénios a.c.).

Na parte da tarde e após um excelente almoço tipicamente alentejano na Estalagem, seguiu-se uma animada visita ao Centro Histórico de Arronches, com destaque para a zona da Fortaleza, Praça de República e jardim do Fosso, com os alunos a pôr em prática os seus conhecimentos da língua de Camões junto dos arronchenses.  

Este evento foi acompanhado por um técnico a autarquia e teve o apoio da Câmara Municipal de Arronches e Junta de Freguesia de Esperança.  










Sem comentários:

Enviar um comentário