terça-feira, 14 de outubro de 2014

Arronches - Casal Elias e Idalina Martins comemorou 50 anos de casamento


O casal Elias Morais Martins e Idalina Martins, comemorou no passado, dia 11 de outubro, 50 Anos de Matrimónio.

O casamento realizado na Igreja de Matriz de Arronches em 11 de outubro de 1964 foi agora evocado numa festa familiar que juntou filhos e netos numa cerimónia presidida pelos párocos, padre Américo Godinho que os casou há 50 anos, e padres Fernando Farinha e Marcelino Marques.

No decorrer da cerimónia que aconteceu novamente na Igreja Matriz de Arronches, com a troca de alianças, Diamantino Martins, filho do casal preparou uma surpresa aos pais que a todos emocionou e que consistiu na intervenção de António Pinto Basto, a cantar o Pai Nosso e José da Câmara no cântico da comunhão, acompanhados à viola e guitarra portuguesa.

Finalizada a cerimónia que reuniu familiares e amigos numa celebração religiosa onde a emoção brotou nos olhos e corações de todos, seguiu-se um almoço que decorreu no salão do Centro Cultural e tarde de convívio com a réplica de um programa de variedades à moda de antigamente, com a presença dos artistas e também amigos da família António Pinto Basto, José da Câmara, Dulce Guimarães, José Figueiras e ainda do Cuadro Flamengo de Salvador Martinez de Almendralejo.

Em suma um dia para recordar e que marcou as memórias de meio século de vida em comum deste casal de conhecidos agricultores, dividindo alegrias, conquistas e construindo com muito trabalho e suor uma história que foi digna de ser lembrada e comemorada, com familiares e amigos, como a senhora presidente de Câmara de Arronches, Engª. Fermelinda Carvalho e esposo, ou ainda o casal Romão Tenório, com a Dª. Guidinha e o Sr. Francisco Romão, a felicitar e a partilhar da alegria do casal Idalina e Elias Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário