quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eusébio – Homenageado pela Adega de Borba



A Adega de Borba lançou um vinho criado para homenagear o melhor marcador de sempre do Benfica.

Com uma edição limitada de mil garrafas numeradas, o DOC Alentejo 2008 Eusébio (37.50€) foi elaborado a partir das castas Trincadeira, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon, com uvas selecionadas em vinhas velhas de solos xistosos do Alentejo.

A fermentação maloláctica ocorreu em barricas de primeira utilização de carvalho francês, americano e castanho, à qual se seguiu um estágio de 12 meses nas mesmas barricas.

"Eusébio é mais do que um futebolista, é um homem ímpar e uma referência nacional. Uma personalidade especial merece também um vinho especial. Trata-se de um vinho para marcar grandes momentos e saudar Eusébio da Silva Ferreira", justifica Manuel Rocha, CEO da Adega de Borba.

Este é o segundo vinho da Adega de Borba dedicado à história do Benfica. Em 2011, foi lançado um vinho tinto para celebrar os 50 anos da conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus, pelo clube em 1960/61.

Com um teor alcoólico de 14,5%, o vinho Eusébio é ideal para acompanhar vitela, borrego, caça ou doces conventuais. Este DOC Alentejo 2008 pode ser consumido de imediato, mas de preferência deve ser guardado até 10 anos.

Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, Eusébio da Silva Ferreira jogou pelo Benfica 15 dos seus 22 anos como jogador de futebol, sendo o melhor marcador de sempre da equipa, com 638 golos em 614 jogos oficiais.

No Benfica, Eusébio ganhou 11 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 1 Taça dos Campeões Europeus e ajudou a alcançar mais três finais da Taça dos Campeões Europeus, sendo também o maior marcador desta competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário