quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Arronches – Bicas da Fonte Elvas recuperadas e estátua do Dr. Silva iluminada

As bicas da Fonte de Elvas vandalizadas ultimamente foram agora recuperadas pela autarquia, sendo repostas as condições que permitem que a água da fonte volte a correr para o velho tanque de mármore.

Outrora situada à saída de Arronches junto à antiga estrada de Elvas, o monumento foi deslocalizado na década d 1960 para o jardim do Largo da Cadeia (atual Largo Serpa Pinto).
Datada de 1775 a fonte foi construída em mármore branco da região de Estremoz.

Ainda na Praça da República a estátua do Dr. Virgílio Ferreira da Silva, foi beneficiada com iluminação, fato que contribui para a valorização do monumento perpetuando a memória de um arronchense adoptivo muito estimado pela população.

Na lápide pode ler-se: Ao Médico – Ao Amigo – Grato – O Povo – de Arronches – 23 -VII – 1950.

Os melhoramentos agora executados pela Câmara Municipal de Arronches contaram ainda com o empenho e intervenção da Junta de Freguesia de Assunção. 

Deslocalização:Ato, processo ou efeito de deslocalizar, de remover (algo) de um lugar ou localidade. 



2 comentários:

  1. É reconfortante,esquecer as dificuldades quotodianas, e alegrar a vista, reconfortar a alma, perante iniciativas de relevo, com fotografias de rara beleza, que apetece desfrutar , admirar e enaltecer.Tenho estranhado a falta de comentários a este e outros temas de significado relevante para a nossa Vila.Dou a cara com este , assinando de bom grado. José Botelheiro

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom acolher os comentários em particular quanto tem nome e rosto,quanto a estranhar a falta de comentários é simples, eles chegam ás dezenas, só que anónimos, com Objetivos de desencadear tempestades para aparar os raios.
    Se um dia me decide-se a libertar os "miles" de comentários guardados desde o 1º dia do blog,e já lá vão uns anos, garanto ocorria um pequeno terramoto, assim como batia a audiência da novela da noite, aquela do Dancin Days ou a outra do BPN.
    Mas como diz o ditado por enquanto quem quiser peixe que "molhe o cu"...

    ResponderEliminar