sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Arronches – Carnaval Escolar saiu à rua em tarde de muita alegria e animação

O Carnaval Escolar de Arronches, que integrou as Pré-Primárias e Escolas do 1º Ciclo, saiu à rua esta tarde de sexta-feira dia 8 de Fevereiro, com centenas de crianças devidamente fantasiadas e várias pessoas que acompanharam os alunos pelas principais ruas de Arronches.

O desfile teve início pouco passava das 14h30, na Escola do 1º Ciclo e percorreu um circuito previamente divulgado, e que incluía o Centro Histórico e Bairro Novo, terminando na rua Dr. Edmundo Curvelo junto à Escola do 1º Ciclo.

As fantasias escolhidas tiveram como tema “Os meninos são como as flores pintam o mundo de muitas cores”, que foram recriados por Alunos, Professores e Educadores de Infância, com a colaboração da Câmara Municipal que ofereceu os tecidos e confeccionou os trajes dos alunos do 1º ao 4º ano, colaborando ainda com as Pré-Primárias na execução dos mesmos, num  trabalho executado por funcionários do município com a preciosa ajuda de um grupo de voluntários que incluiu colaboradores da Autarquia e ainda as senhoras do atelier de bordados do Centro Cultural.  

Acompanharam o desfile escolar desde o início, muitos familiares das crianças, assim como a senhora Presidente de Câmara, Eng. Fermelinda Carvalho, Vereador da Cultura, Dr. José Bigares, José Louro, Presidente da Junta de Freguesia de Assunção entre outros autarcas.

A tarde de sol e temperatura amena que se fez sentir em Arronches contribuiu para o sucesso do desfile, um dos mais participados dos últimos anos que contou com muita alegria, cor e animação, assim como com a participação da comunidade estrangeira aqui residente e que inclui crianças chinesas, ucranianas e brasileiras.

Vídeo: Carnaval Escolar 2013 











Sem comentários:

Enviar um comentário