terça-feira, 11 de setembro de 2012

Arronches - Menores vandalizam á pedrada


 Residentes no centro histórico de Arronches, com destaque para a zona do Rossio vem alertando para diversos atos de vandalismo praticados por adolescentes que agindo em pequenos grupos durante a noite vem destruindo equipamentos urbanos e molestando residentes.

Contudo a maior demonstração de falta de respeito e civismo destes adolescentes fica patente em ataques à pedrada contra algumas residências ou mesmo contra idosos quando os mesmos saem à rua em defesa do seu património.

O fato de serem menores não pode justificar a pratica de atos reprováveis praticados por simples diversão ou maldade, cabe aos pais e ás autoridades uma resposta adequada a estas situações de forma a conter excessos ou comportamentos problemáticos que vem destruindo sinais de transito, candeeiros da iluminação pública e plantas arrancadas nos jardins.

Estes são apenas alguns  dos vários atos condenáveis, praticados na vila por uma minoria de adolescentes, outros têm ocorrido – com viaturas riscadas e vidros partidos à pedrada, ou vandalismo sonoro batendo em portas ou gritando na rua a qualquer hora da madrugada. 

5 comentários:

  1. É verem quem são os pequenotes e os papás que entrem pra musica, no meu tempo era assim.

    ResponderEliminar
  2. então e se os papás desses meninos forem g.n.r. ou tiverem algum cargo importante????
    se calhar é melhor nem saberem quem são os meninos...

    ResponderEliminar
  3. Isso já é velho em Arronches! Vivo em Lisboa e quando vou passar por aí uns dias quase não consigo dormir... Infelizmente a casa que aí adquiri fica em frente a um café que fica aberto até bastante tarde e depois de manhã abre às 6 horas da manhã! Em dias de festas chegam bêbados... sentam-se nos degraus das portas à espera que o café abra! Gritam... urinam para as paredes! Uma coisa inacreditável!E se alguem lhes diz alguma coisa ainda enxovalham uma pessoa! Ou pior ainda me partem o carro que está à porta!Toda a gente fala no assunto e ninguém faz nada!

    ResponderEliminar
  4. A estes pequenotes no meu tempo a musica era outra eram apanhados, levados para a esquadra da GNR e saiam de lá mansinhos, embora eu não concorde com tais proicedimentos. Educar é da responsabilidade dos pais, mas que precisam dum correctivo, precisam.jgf

    ResponderEliminar
  5. A GNR não tem o apoio das leis,nem do ministério que os tutela.Era ir aos bolsos dos papás,pois é aí que lhes dói mais.Deixam os putos andar como querem e bem lhes apetece e depois dizem que a escola não os educa...ponham-nos a trabalhar nas férias que já andam mais mansos...

    ResponderEliminar