sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Arronches – Comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo levam Seniores e jovens a partilhar conhecimentos


 As comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, foram o pretexto para Fundação Inatel Portalegre  e a Autarquia de Arronches, levaram a efeito esta sexta feira dia 28 de setembro no Museu de (A) Brincar um encontro que juntou seniores das diversas IPSS do concelho e alunos do Agrupamento de Escolas de Arronches.

Tendo por objetivo a partilha de histórias e vivencias entre seniores e jovens esta atividade aconteceu pelas 10h30, com a participação de alunos de algumas turmas do Agrupamento de Escolas de Arronches, assim como utentes das diferentes Instituições do concelho que operam no domínio da Assistência Social, designadamente.

- Centro de Bem Estar Social de Arronches
- Centro Social Bom Jesus de Esperança
- Centro Comunitário de Mosteiros
- Santa Casa da Misericórdia de Arronches.

Face à tendência de envelhecimento da população da Europa, o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre as Gerações, é importante sensibilizar a sociedade europeia para as necessidades das pessoas mais velhas, bem como para promover medidas que criem mais e melhores oportunidades para que os cidadãos idosos se mantenham ativos.

Estas atividades muito participadas contaram ainda com participação da senhora Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Eng, Fermelinda Carvalho, do Vereador da Cultura, Dr. José Bigares, Presidente do Agrupamento de Escolas de Arronches, Drª. Ana Maria Reis e Tiago Antunes da Agência da Fundação INATEL Portalegre.

Este  evento contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas e  IPSS do Concelho de Arronches  acima referidas.





Sem comentários:

Enviar um comentário