domingo, 24 de junho de 2012

Arronches – Bombeiros Combatem incêndio rural

 Os Bombeiros Voluntários de Arronches foram chamados esta tarde de domingo, dia 24 de Junho, (feriado Municipal em Arronches) a combater um incêndio rural que deflagrou na zona do Monte do Coelho, nas proximidades da vila de Arronches.

O alerta para o incêndio foi dado pouco passava das 14h00 e, para o local, foram mobilizados meios dos bombeiros das corporações de Arronches, Monforte, Portalegre, Campo Maior e Força Especial de Bombeiros – Canarinhos.

Ao que nos foi possível apurar no local o fogo teve origem numa seara de trigo no decorrer de trabalhos agrícolas, as elevadas temperaturas que se registavam ao inicio da tarde levaram a que o fogo progredisse com rapidez em direção á Estrada Nacional 246, Arronches/Portalegre, local onde foi possível conter as chamas.

O muito fumo que se fez sentir no local, com a consequente falta de visibilidade levou ao corte do trânsito na referida via durante algum tempo.

O incêndio ficou dominado cerca das 15h00, tendo entrado em fase de rescaldo às 15h30. De acordo com fonte dos Voluntários de Arronches, a área ardida "ainda não tinha sido possível de contabilizar", referindo que o incêndio consumiu uma área de cultura de trigo e queimou oliveiras e azinheiras.

No local a GNR tomou conta da ocorrência e orientou o trânsito na estrada nacional 246 que durante algum tempo se processou com dificuldade. 







Sem comentários:

Enviar um comentário