quinta-feira, 14 de junho de 2012

Portalegre – Vítimas de incidente em Marrocos chegam hoje a Portugal

Os corpos dos dois irmãos portugueses, de 37 e 39 anos, residentes em Portalegre, que morreram num passeio de mota no deserto em Marrocos, são trasladados hoje para Portugal.

A trasladação dos corpos é feita de avião entre Casablanca (Marrocos) e Lisboa, estando prevista a chegada à capital portuguesa às 14h00. A transladação ocorre dois dias depois de realizadas as autópsias num hospital de Marrocos.

O funeral dos dois irmãos está marcado para sexta-feira, na aldeia de Fortios, no concelho de Portalegre.

O incidente ocorreu no dia 05 deste mês, quando os dois irmãos e um amigo se encontravam «a fazer um passeio de mota, a explorar algumas zonas» de Marrocos, segundo fonte familiar. «Eles marcaram umas férias de dez dias. Partiram para Marrocos de mota no sábado, dia 02 de junho, e estavam a fazer um passeio de mota, a explorar algumas zonas» do país, recordou o familiar.

Na altura, fonte consular adiantou que os dois portugueses morreram, aparentemente, de exaustão.

O encarregado da secção consular de Rabat, Vasco Seruya, referiu que os dois irmãos estavam acompanhados de um terceiro português, que se apercebeu de que as vítimas não estavam bem e chamou as autoridades marroquinas. No entanto, quando a equipa de socorro chegou ao local «já não havia nada a fazer», afirmou.

O incidente ocorreu na região de Erfoud, no centro interior de Marrocos.
Foto/Jornal Alto Alentejo


Sem comentários:

Enviar um comentário