O centro comercial “El Faro del
Guadiana”, em Badajoz, abre ao público em setembro próximo. O anúncio foi feito
esta semana, durante a apresentação do projeto à comunicação social, nas
instalações do IFEBA.
O espaço representa um
investimento global na ordem de 185 milhões de euros e vai criar cerca de 1.800
postos de trabalho, distribuídos por mais de 100 lojas e 10 restaurantes.
Até à data, tem 80% da obra
concluída e neste momento estão a ser entregues as primeiras unidades
comercializadas. Nos seus 66.000m2 (superfície bruta alugável), marcarão
presença algumas marcas internacionais que até agora não existiam num raio de
200km: H&M, MediaMarkt e a cadeia irlandesa Primark, entre outras. Por
outro lado, o centro comercial verá reforçada a sua imagem com a presença de
marcas como El Corte Inglés, Hipercor, Grupo Inditex, Grupo Cortefiel, C&A,
Sephora e Blanco.
Localizado estrategicamente a
cinco minutos do centro de Badajoz, a escassos metros da IFEBA (Feira de
Badajoz), do Hospital Infanta Cristina, da Universidade da Estremadura e a
apenas um quilómetro de Portugal - o que facilita o acesso ao público português
do Alentejo – o “El Faro” servirá cerca de 600 mil pessoas situadas a menos de
uma hora de distância.
Para o Alcaide de Badajoz, Miguel
A. Celdrán, “o centro comercial vai gerar uma grande riqueza tanto a nível
local, como em toda a região, e vai representar um grande estímulo e um motor
económico da estremadura”.
O centro comercial é promovido e
gerido pela unibail-rodamco em co-propriedade com o El Corte Inglés
Terá tambem uma loja Calçado Guimarães
ResponderEliminar