sábado, 30 de junho de 2012

Arronches – Dia de São Pedro com muita animação


A animação característica dos Santos Populares em Arronches está a chegar ao fim, com o Festival de Folclore a ter lugar esta noite de 30 de junho no palco do jardim do Fosso.

Os festejos a decorrerem de 16 a 30 de junho , com a população a aderir aos festejos e a meteorologia a colaborar com noites agradáveis.

Do passado dia de São Pedro deixamos o registo da visita ao novo Centro Interpretativo de Identidade Local de Esperança, em construção no antigo largar de azeite, um projeto a ser desenvolvido pela Câmara Municipal de Arronches tendo em vista a preservação da memória histórica de Esperança, com destaque para a Arte Rupestre.

No decorrer da visita ás futuras instalações deste Centro a Presidente de Câmara, Eng. Fermelinda Carvalho referiu que a obra tem um custo previsto de 626.185,90€.

A visita foi ainda acompanhada pela Eng. Dulce Bigares, Decorador Luís Leite Rio, responsável pelo equipamento museológico e ainda os  Drs. Jorge Oliveira e Clara Oliveira, coordenadores da equipa de Arqueologia da Universidade de Évora, que desenvolvem trabalhos arqueológicos na zona,  que no decorre visita prestaram diversos esclarecimentos alusivos ao futuro Centro Interpretativo de Identidade Local de Esperança.

As actividades dedicadas ao dia de S. Pedro tiveram continuidade em Arronches com o espectáculo/Baile com o Grupo “Três Sangres”, seguidos de sardinhada oferecida á população e queima do Mastro e animação com DJ/PG no Jardim do Fosso.

Ficam algumas imagens do Dia de São Pedro em Arronches. 










Sem comentários:

Enviar um comentário