quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

La Codosera - Ya vienen los Reyes Magos

A cavalgada de SS.MM. os Reis Magos do Oriente vai acontecer esta quinta-feira dia 5 de Janeiro na vizinha localidade de La Codosera, com suas majestades a serem recebidas pela Corporación Municipal na Praça do Ayuntamiento, seguindo-se a entrega de presentes ás crianças.

A cavalgada tem lugar pelas 17h30, com saída do cruzamento com a estrada para Alburquerque e chegada á praça do Ayuntamiento.

A "Cabalgata de Reyes Magos" é um desfile de carroças típicas, das localidades espanholas, na qual os Reis Magos (Melchor, Gaspar e Baltasar) e os seus pajens e colaboradores lançam caramelos e bolas às crianças que os seguem durante todo o percurso.

Esta tradição celebra-se na tarde do dia 5 de Janeiro. Ainda segundo a tradição na noite de Reis as crianças devem ir dormir cedo para na manhã seguinte ao acordarem irem encontrar os presentes que pediram numa carta antes enviada aos Reis Magos.

A tradição diz que as crianças que se portaram mal durante o ano que passou só recebem de presente dos Reis uns quantos caramelos em forma de carvão, uma guloseima típica da festa de reis.
Mas como não existem crianças que apenas se tenham portado mal e os Reis são generosos todos recebem presentes.

1 comentário:

  1. Emilio, gracias por compartir en vuestro ciberespacio siempre adelante con nuestra
    Cultura, abrazos.
    Lorena

    ResponderEliminar