terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Elvas "Conhecer para Promover" apresentado hoje em Elvas

No âmbito do projecto “Conhecer para Promover”, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e a Câmara Municipal de Elvas realizaram, ao longo desta terça-feira, uma visita pelo roteiro patrimonial do concelho feita com a Turismo do Alentejo, autarquia de Elvas e agentes do município de Elvas, Campo Maior, Monforte e Arronches.

Esta iniciativa que começou pelas 10h00 no Posto de Turismo teve por objectivo dar a conhecer o património do município e promover o intercâmbio de visitas entre os agentes dos concelhos limítrofes.

O projecto “Conhecer para Promover” é direccionado a diferentes profissionais, da hotelaria à restauração, passando pelo técnico do posto de turismo, promovendo acções de formação/informação sobre o património e os recursos turísticos locais de modo a qualificar o acolhimento aos turistas.

As actividades que decorreram durante toda esta terça feira terminaram cerca das 19h000, com uma visita ao ainda jovem Museu Militar de Elvas, criado com o objectivo de preservar a importância militar da cidade, nas antigas instalações do Regimento de Infantaria nº 8 que foram reconvertidas neste museu de cariz nacional.


O antigo Convento de S. Domingos e os Quartéis do Casarão agora em obras de restauro e adaptação a espaço museológico, acolhem agora parte do acervo museológico do Exército português, num total de 640 peças que se dividem por três temas: Serviço de Saúde, Viaturas (tácticas e blindadas) e Hipomóveis e Arreios. Uma cozinha de campanha do início do século XX, uma mesa de operação de ortopedia e o primeiro carro de combate do país são algumas das peças que para já aqui já podem ser vistas.

























































Sem comentários:

Enviar um comentário