domingo, 29 de janeiro de 2012

Arronches – Hoje foi dia de mercado mensal em Esperança

O Mercado mensal de Esperança no concelho de Arronches, que habitualmente se realiza no último domingo de cada mês junto à zona Desportiva continua a atrair cada vez mais clientes vindos de toda a região raiana luso/espanhola.

O espaço destinado a acolher vendedores e publico começa a ser pequeno, como podemos verificar este domingo dia 29 de Janeiro 2012, com muita gente a fazer compras na área destinada ao mercado logo ás 09h00 da manhã.

Se a área destinada aos vendedores começa a escassear encontrar lugar adequado para estacionar ainda é mais complicado, a determinadas horas a única solução passa por deixar a viatura na berma da estrada complicando ainda mais o trânsito na zona.

Um Mercado de sucesso gerido pela Junta de Freguesia de Esperança onde é possível encontrar um pouco de tudo que se possa imaginar, aproveitado para fazer compras como foi o caso do Sr. Juan Perez, vindo de Valência de Alcântara para comprar plantas de castanheiro e figueiras para plantar “en su finca”, ou ainda da D. Antónia, da zona de Monforte que veio comprar pintos e patos para criar.

Em suma o Mercado de Esperança é uma verdadeira romaria colorida por cores, cheiros e sabores, local de encontro de amigos onde simplesmente se pode tomar um café com massa frita, um vinho com um bom petisco ou ainda desfrutar da boa gastronomia de Esperança que como se pode ver se fez anunciar nas entradas do Mercado.

Ficam algumas imagens registadas cerca das 9 horas, ainda com a temperatura a convidar a uma massa frita ou café bem quentes…






































Sem comentários:

Enviar um comentário