segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VI Encontro de Diabéticos de Arronches sensibilizou utentes

No passado sábado dia 6 de Agosto, decorreu em Arronches o VI Encontro de Diabéticos.

Os trabalhos tiveram início pelas 10h30 horas no Centro Cultural de Arronches, com o Dr. Eliseu Senante a fazer a apresentação dos convidados e a desejar as boas vindas A todos os utentes participantes neste VI Encontro.

No decorrer da sua intervenção a especialista nesta doença, Dr.ª Cristina Estêvão do Hospital de Santarém, de forma bastante acessível sensibilizou os diabéticos para a melhor maneira de conviver com esta doença, incidindo nos diferentes tipos de diabetes, os sintomas, a sua manifestação, como se descobrem os diabetes através do diagnóstico e a sua prevenção.


Os cuidados a ter com esta doença que se divide em diabetes do tipo 1 e que aparece precocemente, e tipo 2 que regra geral surge fruto de uma alimentação deficiente e o sedentarismo. Os cuidados a ter, como tratar e sobretudo a alimentação.

Seguiu-se a projecção de um pequeno documentário sobre a alimentação e os cuidados a ter pelos diabéticos, o que serviu de mote para o diálogo com a Dr.ª Cristina Estêvão, a aconselhar e a responder ás dúvidas colocadas pelos assistentes ao Encontro.

VI Encontro de Diabéticos de Arronches foi organizado pelo Centro de Saúde de Arronches que contou com o apoio da Câmara Municipal de Arronches, do Instituto Merck Serono e Museu do Pão.

O Encontro terminou cerca das 12h00 com um lanche convívio no átrio do Centro Cultural entre utentes e técnicos de saúde.














Sem comentários:

Enviar um comentário