segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Redondo – Chuva e trovoada prejudica Ruas Floridas 2011

A forte trovoada e chuva que esta tarde de segunda-feira, 1 de Agosto se fez sentir sobre o Redondo, prejudicou as festas das Ruas Floridas que coloriam as principais artérias do centro histórico com flores de papel.

Desolada a população e visitantes tentaram salvar o que puderam recolhendo em casa ou cobrindo com plástico os principais ornamentações, como por exemplo o enorme elefante da Rua do Lagar, enfeitada com motivos da Índia.

Ao anoitecer os tetos das 33 ruas, feitos em papel estavam no chão sendo arrastados pela forte chuvada, em poucos minutos a magia e beleza do imenso jardim que coloria o Redondo desapareceu dando lugar à tristeza de naturais e visitantes.

Em declarações à imprensa Alfredo Barroso, presidente do município do Redondo, deixou a promessa que se o tempo o permitir tudo será reposto, “a população "está mobilizada", e vai repor os tetos e ornamentações que foram retiradas, de forma a que as Ruas Floridas possam voltar a ser visitadas a partir de terça-feira à tarde.

Solidários com a população do Redondo, desejamos o regresso da alegria, calor e bom tempo aos restantes dias da Festa das Ruas Floridas, deixando algumas imagens registadas numa cinzenta tarde de Verão que mais parecia Inverno.











































































3 comentários:

  1. Belas ruas e bonitas fotos.
    No Alentejo há outra qualidade de vida! Há sempre tempo ... para os festejos.
    Pela grande cidade, o bulício deixa-nos com saudades de voltar às origens !
    ... mas entretanto este Blog vai-nos matando a saudade, bem-haja!
    LFL

    ResponderEliminar
  2. Que pena o tempo não ajudado e numas horas deitar abaixo meses de imenso trabalho. Mas a população de Redondo deu aqui um exemplo como é a união de um povo, repor todo um trabalho para que quem vai continuar a visitar esta vila alentejana, não deia por mal empregue a sua deslocação.
    Em Arronches, infelizmente isto não é possivel fazer-se presentemente e duvido que alguma vez seja feito. Não há espirito de solidariedade, antes egoismo, somos um povo aos retalhos, mas é a realidade. Deixo o desafio para que alguém tenha coragem para inverter a situação.
    Uma saudação especial para o povo Redondense.

    ResponderEliminar
  3. Alguma razão terá o anónimo anterior. Só que acontece que no Redondo, não haverá sete festas por ano. Em Arronches as festas são quase contínuas...largadas de toiros a fartar. É natural qua a pachorra falte aos arronchenses, para se envolverem neste tipo de festas que dão imenso trabalho para uma apresentação com qualidade...

    ResponderEliminar