sábado, 27 de agosto de 2011

Campo Maior – Festas do Povo com mais de 150 mil visitantes no primeiro dia

Campo Maior acordou na manhã deste sábado, 27 de Agosto de 2011, transformada num imenso jardim com milhares de flores de papel, (24 toneladas), a engalanarem 104 artérias da vila raiana.

Acompanhamos com a nossa objectiva a longa noite de "enramação", de sexta-feira, 26 de Agosto, para sábado, 27, na qual os habitantes com muita animação efectuaram o processo de ornamentação das ruas com as flores de papel, trabalho que se prolongou até ao romper do dia

Concluído o trabalho de ornamentação os campomaiorenses, percorreram as ruas da vila engalanadas, cantando "As Saias", acompanhados pelas pandeiretas, acordeão e as castanholas.

A cerimónia de inauguração, que aconteceu na manhã deste sábado dia 27, contou com a presença de diversas individualidades com destaque para Presidente da República, Cavaco Silva que inaugurou as Festas 2011, e ainda do Presidente da Junta da Extremadura, José Monago Terraza, o acto decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, local onde o Chefe de Estado enalteceu o valor do Povo de Campo Maior em trazer para a rua uma festa desta natureza e dimensão sublinhando o empenho, trabalho e esforço das gentes desta vila alentejana.

Nas primeiras horas da Festas do Povo de Campo Maior, a organização e forças policiais presentes na zona estimaram que o evento foi visitado por mais de 150 mil pessoas.
Os visitantes são provenientes de todas as regiões do território nacional e também da vizinha Extremadura espanhola.

Os forasteiros deslocam-se a nível particular e familiar, mas também em grupo organizados através de viagens em autocarros.

O transito ao início da manhã e final da tarde processou-se com alguma dificuldade nas entradas e saídas de Campo Maior, embora sem incidentes de maior, sendo a Estrada Nacional 371 Campo Maior/Arronches a que registou maior intensidade de tráfico ao longo de todo dia., vindo do Centro e Norte do país.

Em Arronches, constatou-se o grande afluxo de visitantes a Campo Maior, com os restaurantes locais cheios e todas as sombras disponíveis na zona ocupadas por famílias e grupos excursionistas a participar em animados piqueniques.

Ficam algumas imagens da noite de “enramação” e piqueniques na zona da Ponte de Santa Maria em Arronches.


As Festas do Povo de Campo Maior podem ser visitadas de 27 de Agosto a 4 de Setembro, com
104 ruas e troços engalanados, sobretudo na parte histórica da vila e Avenidas Novas, assim como muita animação nocturna com diferentes espectáculos musicais e animadas discotecas.













































































































Sem comentários:

Enviar um comentário