sábado, 12 de maio de 2018

Conferência - "Maçonaria - Sua História com Algumas Referências ao Concelho de Arronches"


A Biblioteca Municipal de Arronches acolheu na passada tarde de sábado dia 12 de maio, a Conferência a "Maçonaria - Sua História com Algumas Referências ao Concelho de Arronches".


Um evento cultural que teve lugar pelas 15h00, na Biblioteca Municipal e teve como orador o Dr. António Ventura, a conferência ofereceu a todos os presentes uma breve panorâmica da história da Maçonaria desde a sua fundação em 1717, expansão e implantação em Portugal até 1935 e esclarecer sobre as estruturas maçónicas em Arronches e os naturais do concelho que pertenceram à Maçonaria noutras localidades do país.

A Maçonaria em Portugal conta já com três séculos de história, que se confunde com a história do nosso país e, como esclareceu o conferencista “(…) importa desbravar a floresta de enganos, positivos e negativos, que rodeia a Maçonaria.
Formada por homens, ela contém, como qualquer instituição humana, qualidades e defeitos, sombras e claridades, exemplos a apontar e erros a denunciar. Mas para tal é preciso conhecer.”

No que respeita ao tema, o investigador António Ventura publicou já mais de dez livros, fez conferências e participou em congressos científicos um pouco por toda a geografia nacional e estrangeiro.

Um evento que contou com o apoio do município de Arronches, e com as presenças do vice-presidente, João Crespo e vereadores, Paulo Furtado e Nelson Velez.
Fotos/Vídeo/ Ver vídeo no Facebook Emílio Moitas / Global News





Sem comentários:

Enviar um comentário