quarta-feira, 2 de maio de 2018

Arronches voltou a brilhar na FIAPE 2018 em Estremoz

Num evento que atraiu milhares de pessoas, o que mostrou o que de melhor se faz no setor da agropecuária, no Alentejo e em particular no concelho de Arronches, pode ver-se em Estremoz, na 32ª edição da FIAPE- Feira Internacional de Agropecuária, que decorreu de 27 de abril a 1 de maio.

Não fizemos futurologia quando na abertura da Feira antevimos o sucesso de Arronches, que voltou a destacar neste certame dando a conhecer a sua actividade agro-pecuária, e conquistando diversos prémios, como foi o caso da Herdade Nave do Grou - Selecionador Limousine ou da Herdade da Capela – Sociedade Agrícola Venâncio & Venâncio, Lda – Criador de Raça Charolesa, num evento que contou com mais de quatro centenas de expositores, 150 expositores de pecuária, 120 de artesanato, 60 de atividades comerciais, industriais e 5mil metros quadrados com exposição de maquinaria agrícola, 40 stands de produtos regionais e 10 restaurantes com o melhor da gastronomia alentejana.

Em suma uma onde se repetiu o sucesso que os criadores de Arronches, com a conquista de medalhas e venda de animais, como foi o caso do Maxwell, que ficou em 1º na 4ª secção de machos, que voltou para o concelho de Arronches, ao ser adquirido pelo jovem agricultor, João Diogo.

Deixamos as palavras de satisfação de Aletta de Beaufort, por ver reconhecido o trabalho da família, dedicado à criação de animais de raça Limousine, e partilhadas com amigos na sua página web pessoal.

“FANTÁSTICO! É desta forma que descrevemos a participação dos nossos animais na FIAPE 2018. Dos 6 animais presentes da nossa exploração (3 machos, 3 fêmeas), todos foram premiados!

O Nobre e a Moca alcançaram o 3º e 2º lugar da 3ª secção de machos e fêmeas, respectivamente. O Maxwell e o Mico ficaram em 1º e 2º na 4ª secção de machos, proeza repetida pela Maia e a Meiga na 4ª secção de fêmeas.

No fim, o Maxwell e a Maia foram premiados como Campeão e Campeã Nacional de Jovens Reprodutores, proeza alcançada pelo 3º ano consecutivo por animais da nossa exploração!

De referir que a vice-Campeã, Napalm JC, do nosso grande amigo Joaquim Carvalho, é a primeira filha do Jipe, Campeão Nacional de Jovens Reprodutores em 2016.

Também ganhámos o prémio de 2º melhor criador, e de melhor apresentador, prémio este que partilhamos com o Pedro Pereira, que foi uma grande ajuda nestes dias!

Obrigado a todos os que nos ajudaram e felicitaram!”

Fotos/ Emílio Moitas e Aletta de Beaufort













Sem comentários:

Enviar um comentário