sábado, 12 de maio de 2018

Arronches - Guarda Fiscal alistamento do ano de 1976 juntou-se em convívio


Cerca de 60 pessoas participaram este sábado dia 12 de maio, no convívio anual do Alistamento na ex. Guarda Fiscal do ano de 1976, que este ano decorreu no Alentejo em Arronches.

Vindos um pouco de todas as partes do país, desde Bragança a Vila Real de Santo António, os convivas começaram a sua jornada de convívio no coração do Centro Histórico de Arronches, onde foram recebidos no antigo Largo da Cadeia, pelo colega e organizador deste 42º aniversário da Guarda Fiscal, o arronchense António Lourenço.

Seguindo-se uma visita cultural que teve início pelas 11h30, ao Museu (A) Brincar, no edifício da Fortaleza, seguindo-se um passeio pelo Centro Histórico. 

Cerca das 13h00, seguiram para o repasto, no salão do Centro Cultural de Arronches, onde contaram com a presença, do vereador da Câmara Municipal de Arronches,Paulo Furtado que ofereceu aos participantes algumas lembranças alusivas a Arronches.

Após o almoço houve um momento lúdico, com uma pequena cerimónia alusiva ao evento e o onde partilharam memórias de outros tempos, até ao final da tarde, altura em que os participantes regressaram às suas localidades de origem.

Este encontro convívio contou com a colaboração do município de Arronches.
fotos/ Emílio Moitas 





Sem comentários:

Enviar um comentário