quarta-feira, 30 de maio de 2018

Adega de Portalegre conquista “Grande Medalha de Ouro Concurso Mundial de Bruxelas”


 A Adega de Portalegre conquistou a grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, com o vinho Portalegre DOC Tinto 2015.

Este certame internacional decorreu entre 11 e 13 de maio em Pequim, na China, com a Adega de Portalegre a recebeu a mais alta distinção entre um total de 9.180 vinhos, presentes a concurso.

A Adega de Portalegre foi fundada em 1954 por diversos viticultores da região que hoje integra o Parque Natural da Serra de S. Mamede.

Actualmente produz uvas em vinhas quase centenárias e que se localizam em altitudes entre os 600 e 700 metros na Serra de São Mamede.

O Portalegre DOC Tinto 2015 é produzido com uvas de diferentes vinhas de S. Mamede, com castas como Aragonez, Grand Noir, Alicante Bouschet, Trincadeira e Castelão.

Portalegre DOC Tinto 2015, é um vinho, nariz profundo com notas de cereja, chocolate preto, pimenta preta, esteva e sugestões terrosas. Boca volumosa com excelente tensão e surpreendente suculência. Final longo e achocolatado com as notas de terra e vegetais sempre a dar frescura.
Foto/Emílio Moitas/Global News 

Sem comentários:

Enviar um comentário