sábado, 11 de abril de 2020

Alentejo - Afinal funcionário da Câmara de Gavião não estava infetado com Covid-19



A notícia que nos últimos alarmou a população e rebentou na vila do Gavião, como uma bomba, e dava conta que um funcionário da Autarquia de Gavião tinha testado positivo para Covid-19, num teste realizado em Abrantes, afinal não estava certa, o homem não está infetado com a doença.

Segundo avançou a Rádio Portalegre, a amostra para o primeiro teste que deu positivo, recolhida em Abrantes, foi contaminada por outra amostra.

Segundo José Pio, Presidente da Câmara do Gavião, em declarações a esta estação emissora “o trabalhador do município realizou um segundo teste, em Tomar, cujo resultado foi conhecido, este sábado, sendo que o mesmo foi negativo”.

Nos últimos dias o medo e os muitos boatos que revelam desconhecimento e atitudes hostis para com pessoas menos conhecidas ou que vivem fora da sua região, quase as  impedem de ir ao supermercado a fazer compras, uma situação que em nada contribuí para a paz social que se requer nestes tempos difíceis atravessamos, recordando tempos idos da inquisição, onde se acusava, perseguia, julgava e punia pessoas por mera  suspeita ou desconfiança.

Todos devemos cumprir as regas recomendadas pelas DGS, e sabemos que «Durante a vigência do estado de alerta cabe às forças de segurança garantir o seu cumprimento», sendo «crime de desobediência com medida sancionatória agravada a violação de orientações, de ordens dadas pelas forças de segurança no âmbito do cumprimento das medidas da situação de alerta.

Este sábado dia 11 de abril de 2020, o Alentejo tem 125 casos confirmados de covid-19, mais 31 do que ontem, segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho de Moura regista o maior número de infetados na região com 22 casos.

Évora aparece no relatório com 21 casos confirmados de covid-19, o mesmo número de ontem.

Os concelhos com menos de três casos confirmados não constam no relatório da DGS por motivos de confidencialidade.

O Alentejo continua sem registar mortes associadas ao novo coronavírus.
Foto/ Arquivo / Emílio Moitas

Sem comentários:

Enviar um comentário