terça-feira, 30 de abril de 2019

Monforte – Prazeres 2019 possivelmente uma das melhores romarias do distrito de Portalegre


Monforte reviveu a Romaria dos Prazeres, na passada segunda-feira de Pascoela, com a participação de centenas de romeiros nesta festa campestres e religiosa, naquela que possivelmente é uma das mais bonitas romarias e melhor organizada do distrito de Portalegre.

Os carros de canudo, carroças e cavalos voltaram a colorir o desfile que percorreu a distância entre a sedo do concelho e o lugar dos Prazeres, dia de feriado municipal, cumprindo a tradição em honra de Nossa Senhora dos Prazeres.

Uma romaria que junta a população do concelho e muitos visitantes que participam no desfile e procissão.

Após a procissão realizada ao final da manhã, os romeiros juntaram-se em redor da igreja para confraternizar o resto do dia, partilhando as merendas, numa festa campestre onde não faltou o porco no espeto, bem como uma excelente sopa de tomate, confecionada pelo amigo, Francisco Oliveira, o bom tinto, muita música e tourada à vara larga animaram a festa que se prolongou noite com arraial no Largo dos Prazeres.

Como habitualmente a Reconstituição Histórico-Etnográfica da Romaria a Nossa Senhora dos Prazeres, teve a organização da Câmara Municipal de Monforte e Associação Cultural e Recreativa de Prazeres, entre outras instituições e empresas.

Veja Vídeos no Facebook
 Vídeos/ Fotos: E. Moitas




























Sem comentários:

Enviar um comentário