sábado, 20 de abril de 2019

Alburquerque - Pasión Viviente / Paixão de Cristo 2019 nas ladeiras do castelo


Uma centena de habitantes da vizinha localidade raiana de Alburquerque, encenaram esta manhã de “Sexta-feira Santa”, a vigésima edição da Paixão de Cristo, tendo por cenário natural os baluartes defensivos do Castelo de Luna, a converterem-se na cidade de Jerusalém.

Este evento, um dos mais esperados e participados da Semana Santa deste município, esteve em risco de ser suspenso devido à previsão de chuva, o que felizmente não se veio a verificar.

A “La Pasión Viviente” de Alburquerque, surgiu no ano de 2000, por iniciativa de um grupo de habitantes aficionados ao Teatro, mas que passados estes anos deixam um apelo aos mais jovens para que participem neste evento de forma a não o deixar desaparecer esta tradição Pascal.

****************************************

Un centenar de vecinos de la localidad pacense de Alburquerque han escenificado este Viernes Santo la vigésima edición de su Pasión Viviente, en la que escenarios naturales de los baluartes defensivos del Castillo de Luna se convierten en la ciudad de Jerusalén.


Este acto, uno de los más esperados de la Semana Santa del municipio, se ha celebrado finalmente a pesar de la amenaza de suspensión debido a la lluvia.

La Pasión Viviente de Alburquerque, que nació en el año 2000 de la mano de un grupo de vecinos aficionados al teatro, pide ahora a sus jóvenes que se animen a participar.

Veja Vídeos no Facebook

Vídeo/Fotos/ E. Moitas / Global News















Sem comentários:

Enviar um comentário