quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Volta ao Alentejo 2019 já tem data marcada

A 37.ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, que vai realizar-se entre 20 e 24 de março, foi apresentada esta semana.

O figurino da corrida será semelhante ao do ano passado, contando com 802,1 quilómetros, distribuídos por cinco etapas, uma das quais com dois setores.

A prova arranca com a mais longa ligação da corrida, 208,1 quilómetros praticamente planos, entre Montemor-o-Novo e Mora, apenas um prémio de montanha de quarta categoria na viagem. O último quilómetro, empinado, poderá ditar alguns “cortes” de tempo.

A segunda etapa liga Mértola a Odemira, ao longo de 182,8 quilómetros sem qualquer contagem de montanha no caminho. 

O terceiro dia conta com uma viagem de 176,5 quilómetros, entre Santiago do Cacém e Mora, que incluem dois prémios de montanha de quarta categoria.

Espera-se que a quarta etapa, dividida em dois setores, seja o momento das grandes decisões. De manhã serão percorridos 74,3 quilómetros, entre Ponte-de-Sor e Portalegre, com a subida do Cabeço de Mouro, de segunda categoria, colocada a 5,4 quilómetros da meta. O setor vespertino é um seletivo contrarrelógio individual de 8,4 quilómetros, em Castelo de Vide.

A quinta e última etapa une Portalegre a Évora, por um itinerário de 152 quilómetros sem qualquer contagem de montanha para travar o andamento.

A organização da corrida, a cargo da Podium Eventos, convidou 18 equipas para a 37.ª Volta ao Alentejo:

Portugal: Aviludo-Louletano, Efapel, LA Alumínios-LA Sport, Miranda-Mortágua, Rádio Popular-Boavista, Sporting-Tavira, UD Oliveirense-InOutBuild, Vito-Feirense-PNB e W52-FC Porto 

Espanha: Euskadi Basque Country-Murias e Fundación Euskadi 

Reino Unido: Seleção Sub-23 e Team Wiggins 
Angola: BAI-Sicasal-Petro de Luanda 
Luxemburgo: Differdange-Geba 
Noruega: UNO-X 
Suíça: Swiss Racing Academy 
Rússia: Lokosphinx.

Fotos/ Arquivo / E. Moitas




Sem comentários:

Enviar um comentário