quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Direção do Centro de Bem Estar Social de Arronches esclarece em nota de imprensa alegados tratos menos corretos com crianças


 Na sequência de alguns rumores e sucessivo envio de e-mails anónimos a diferentes órgãos de informação nacionais, denunciando alegadas acusações de trato menos correto com crianças do Infantário, a direcção do CBES, convocou uma reunião na passada segunda-feira, 5 de fevereiro, com os pais, para saber quais são os pais e, em concreto, qual a situação que detectaram no tratamento com os seus filhos.

Em resultado dessa reunião e ainda da publicação alusiva ao tema surgida na imprensa local, o presidente direcção do CBES, Carlos Rodrigues, em nota de imprensa vem hoje esclarecer os fatos.

“Atenta a publicação online no Notícias de Arronches atinente a alegadas situações de tratos menos corretos com crianças do Infantário do Centro de Bem Estar Social de Arronches, cumpre informar o seguinte:

A Direcção tomou conhecimento no dia 2 de fevereiro de 2018, mediante carta endereçada à Direcção do CBES, pela mãe de uma criança que frequenta a creche, de que outra mãe relatou que o seu filho houvera sido alvo de um tratamento menos correcto por parte de uma técnica superior.

Após conhecimento da situação, a Direção convocou de imediato uma reunião com todos os pais e colaboradores dessa sala, por forma a aferir-se a alegada situação que constava da carta endereçada.

Dessa reunião não resultaram indícios da prática de qualquer tratamento menos correcto com qualquer criança, apurando-se outrossim que a criança nunca deixou de frequentar o infantário, mantendo sempre um comportamento normal para a idade, sem qualquer alteração física e emocional, tendo a alegada situação ocorrido há mais de duas semanas.

A Direção do CBES tem total confiança nos seus colaboradores, enquanto profissionais responsáveis pela preservação da segurança, desenvolvimento e bem-estar das crianças”.
Fotos: Emílio Moitas 

Sem comentários:

Enviar um comentário