domingo, 18 de fevereiro de 2018

Jovem piloto arronchense sofre grave acidente no V Passeio TT Vila de Alegrete 2018


O jovem piloto Rogério Filipe, sofreu ontem, sábado dia 17 de fevereiro, um grave acidente no V Passeio TT Vila de Alegrete 2018, que se realizou nesta localidade do concelho de Portalegre, e juntou cerca de 100 participantes.  

O acidente aconteceu na parte da manhã, cerca da hora de almoço, de forma fortuita e quando nada o fazia prever com outo piloto de moto, que por uma possível falha foi mandado circular em sentido contrário ao percurso delineado pela organização, provocando uma violenta colisão com o jovem piloto arronchense, que nada pode fazer para evitar o acidente, que acabaria por lhe provocou uma grave rotura de rótula.

Socorrido no local e transportado para o Hospital de Portalegre, local onde foi operado e ainda se encontra internado.  

Uma situação que acabaria por ser do desagrado dos participantes do V Passeio TT Vila de Alegrete 2018, que lamentaram esta falha de segurança num percurso previamente delineado no terreno pela organização.  


4 comentários:

  1. Gostaria de perguntar aqui qual foi a fonte de informação... É que o participante que circulava em contra mão foi o único a fazê-lo todos os outros participantes fizeram o percurso corretamente... Gostaria de exclarecer que a organização do V Passeio TT Vila de Alegrete marcou o circuito todos e todos os participantes o conseguiram seguir excepto um acidentes acontecem e a organização não pode assumir culpas alheias.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite. Sou seguidor deste blog há muito tempo, além disso respeito todas as notícias aqui publicadas, contudo esta notícia transmite que houve "uma falha de segurança". Essa falha não existiu. Aconteceu um infortúnio sim, mas sem culpa nem da organização nem mesmo dos acidentados, foi um acidente. Obrigado.
    Luis Costa

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, caro Luís, esta notícia como refere, não transmite que a falha de segurança seja exclusivamente da responsabilidade ou atribuída á organização do Passeio, no percurso previamente delineado no terreno pelos promotores do evento, todos sabemos que os acidentes podem acontecer quando menos se espera, mas quem afirma que algo falhou foram alguns participantes.
    Grato pela sua atenção, fico ao dispor neste espaço sempre aberto á opinião de todos os intervenientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Estou plenamente de acordo com a sua resposta, contudo, se falhou alguma coisa essa falha também poderá ter sido dos intervenientes no acidente e a notícia publicada aparenta que a falha foi atribuída à Organização. Mais uma vez não estou a desculpar este ou aquele, foi um acidente. Grato pela resposta, Luis Costa

      Eliminar