terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Santiago de Cacém – Acolheu Encontro de Técnicos do Alentejo e Ribatejo

O Município de Santiago do Cacém recebeu, entre 2 e 4 de fevereiro, a maior comitiva de sempre de técnicos de turismo (cerca de 150), da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), que participaram no Encontro anual promovido pela Entidade Regional.

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal, congratula-se pela escolha de Santiago do Cacém para a realização desta iniciativa “é por um lado o reconhecimento, por parte da ERTAR,  de que Santiago do Cacém tem vindo nos últimos tempos a dar passos muito significativos na área do Turismo, com uma grande visibilidade e, por outro lado, é também uma oportunidade para o nosso Município contar com estes especialistas de Turismo que vêm conhecer o nosso concelho, bem como Grândola e Alcácer do Sal”.  

Um encontro que visa sobretudo dar a conhecer o que de melhor o território tem para oferecer “infelizmente não conseguimos mostrar tudo, mas certamente no final do encontro iremos ganhar novos Embaixadores de Santiago do Cacém, que com a experiência que lhes iremos proporcionar, nos irão promover de forma positiva”, referiu Álvaro Beijinha.

Para além do convívio é muito importante que os técnicos possam conhecer melhor todo o território partilhando conhecimentos e experiências, foram visitados o Cais Palafítico da Carrasqueira, visita e prova de vinhos Adega da Serenada – Sobreiras Altas / Grândola, estiveram também inseridas visitas ao Centro Ciência Viva, Museu Mineiro e Galeria Waldemar- Lousal, e visita guiada a Santiago do Cacém (Ruínas Romanas de Miróbriga e Centro Histórico).

Neste encontro para além dos técnicos da ERT, marcaram presença vários autarcas, o Pr. da Câmara Municipal anfitriã, Figueira Mendes, o Pr. da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e de Castelo de Vide e as Vereadoras de Alter do Chão, Benavente e Campo Maior.

No Final do encontro, António Ceia da Silva, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, deixou uma palavra de agradecimento à técnica da ERT, que organizou o Encontro, “parabéns Teresa Godinho”.

Em 2019 Almeirim, no Ribatejo é o concelho que vai acolhero Encontro de Técnicos de Turismo.

Emílio Moitas



































Sem comentários:

Enviar um comentário