domingo, 18 de fevereiro de 2018

Campo Maior – CGTP-IN alerta que Hutchinson não respeita direitos dos trabalhadores


Os trabalhadores da Hutchinson em Campo Maior viram o seu contrato alterado de forma a tornar os feriados num dia obrigatório de trabalho, e na unidade de Portalegre foram pressionados a gozar férias fora do período legal das mesmas.

Em nota de imprensa a União dos Sindicatos do Norte Alentejano – CGTP-IN, refere que de acordo com o código do trabalho as férias devem ser gozadas no período entre 1 de Maio e 31 de Outubro. No entanto na unidade de Portalegre desta empresa de borrachas, os trabalhadores viram-se na obrigação de gozar dias de férias por altura do Carnaval. 

Tendo uns ficado em casa dias antes da terça-feira de Carnaval e outros em dias depois, não sendo assim tida em conta a sua vontade.

Na unidade de Campo Maior onde existem trabalhadores contratados para prestar trabalho apenas ao fim de semana, estes viram nos seus contratos num passado recente, ter introduzida a obrigatoriedade de trabalhar para além do Sábado e Domingo enquanto dia normal, também os feriados. Assim sendo estes trabalhadores prestaram trabalho na passada terça-feira de Carnaval, como se de um dia normal se tratasse.

Na Hutchinson Porto os trabalhadores organizados no seu Sindicato de classe conseguiram recentemente melhorias das condições de trabalho.

É necessário que também em Portalegre e Campo Maior os trabalhadores se organizem na luta pelo seus direitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário