segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Arronches – Centenas de pessoas assistiram ao ciclo de cinema ao “Ar Livre”


Centenas de pessoas assistiram no passado fim-de-semana ao ciclo de Cinema ao “Ar Livre”, numa iniciativa do ICA e da Câmara Municipal de Arronches, e que contou com sessões nas freguesias de Assunção, Esperança e Mosteiros.

Esta iniciativa arrancou a 26 de agosto, na freguesia de Assunção, no Jardim do Fosso, com a exibição do filme “O Pátio das Cantigas”, um filme de Leonel Vieira e com um elenco com grandes nomes da representação portuguesa.

No dia seguinte27 de agosto, o cinema foi até à da freguesia de Esperança com o filme “Virados do Avesso” no Largo da Igreja. Virados do Avesso é um filme português e mini-série do género comédia romântica, realizado por Edgar Pêra. É protagonizado por Diogo Morgado e Jorge Corrula e conta com a participação do cantor angolano Anselmo Ralph.

O ciclo encerrou a de 28 de agosto, na freguesia de Mosteiros com o filme “Capitão Falcão” , que teve lugar no Largo do Barulho, nas arcadas da antiga  Escola Primária. Capitão Falcão é um filme e mini-série de género comédia de 2015, realizado por João Leitão. Gonçalo Waddington e José Pinto interpretam os principais papéis.

Esta 4ª edição do Cinema Português em Movimento conta com o apoio de diversas entidades públicas e privadas, nomeadamente com a Rádio e Televisão de Portugal (parceiro media oficial desta iniciativa), a FBAUL, o Museu Bordalo Pinheiro, assim como todas as produtoras que disponibilizam as suas obras contribuindo para a valorização da oferta cultural da programação, assim como com as Câmaras Municipais envolvidas: Condeixa, Borba, Évora, Fornos de Algodres, Mação, Mêda, Mirandela, Murça, Oleiros, Arronches e São Brás de Alportel.
Fotos: E. Moitas 









Sem comentários:

Enviar um comentário