quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Alburquerque – Vive este fim-de-semana a XXIII edição do Festival Medieval


A vizinha cidade de Alburquerque celebra este fim-de-semana de 12 a 14 de agosto a XXIII edição do Festival Medieval, um evento com destaque cultural nacional em Espanha, e uma festa declarada de Interesse Turístico Regional na Extremadura.

Em nota informativa a organização do evento, informa que a XXIII edição do Festival Medieval vai sofrer modificações significativas nos desfiles deste ano, em relação a edições anteriores, motivadas por obras que decorrem na cidade, mas mantendo-se o local onde terminam que será no Paseo de Las Laderas.

Uma oportunidade singular para visitar Alburquerque e o seu grandioso castelo de Luna, e regressar ao passado vivendo antigos usos e costumes de árabes, judeus e cristãos daquela época.

Em Alburquerque, portas a dentro do recinto amuralhado do bairro medieval o visitante é transportado aos anos em que D. Inês de Castro e D. Pedro de Portugal, aqui viveram a sua história de amor, elo condutor para guião desta vistosa festa.

Desfiles, obras de teatro, mercados medievais, gastronomia, concertos, representações, visitas guiadas são algumas das actividades que oferece o Festival.

Da programação que tem início logo na manhã de sexta-feira dia 12, e vai até à madrugada de domingo dia 14, destacamos, a cerimónia de abertura ater lugar pelas 11h00,  de sexta-feira com museu vivo no interior do castelo.

À noite pelas 21h00, tem início o desfile da comitiva de Don Pedro de Portugal que irá desde San Mateo até á Praça do Mercado. Seguindo-se a representação da obra 'La Ciudad de las Mujeres', obra na qual as mulheres alburquerqueñas, vão dar a conhecer os feitos de oito notáveis mulheres medievais.
Para mais informação ver programa em anexo.



Sem comentários:

Enviar um comentário