sábado, 6 de agosto de 2016

Elvas - Convento de São Paulo arde passados dois dias da assinatura do protocolo que o ia transformar em hotel

O Convento de São Paulo, em Elvas, foi na passada sexta-feira dia 5 de agosto  atingido por um incêndio, apenas dois dias depois de ter sido anunciado pela autarquia que o imóvel iria acolher um hotel.

 O convento foi o primeiro de 30 imóveis do Estado a ser concessionado a privados, no âmbito do programa "Valorização do Património", numa cerimónia realizada na passada quarta-feira, com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral. O programa, que visa a requalificação de 30 imóveis do Estado degradados através de investimentos privados, está a ser desenvolvido pelos ministérios da Economia, Cultura e das Finanças.

O alerta para o incêndio no convento foi dado às 18h10, obrigando à mobilização de 43 operacionais, com o apoio de 15 viaturas, das corporações de bombeiros de Elvas, Campo Maior, Monforte, Arronches e Portalegre, além da PSP, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

durante a noite o fogo foi dominado e entrou em fase de rescaldo, sem causar quaisquer danos pessoais, o incêndio deflagrou no interior do convento, afetando as instalações do antigo Tribunal Militar, numa zona onde não existia energia ativa e os telhados e soalhos eram de madeira, para já são ainda desconhecidas as causas, devendo as mesmas apenas ser conhecidas com as investigações ao local, a cabo da Policia Judiciária, que se realizam durante o dia este sábado.
Fotos:Facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário