segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Arronches – Prosseguem as Festas dos Bombeiros Voluntários de Arronches

As Festas dos Bombeiros Voluntários de Arronches que decorrem desta a passada sexta-feira dia 29 de julho, e vão prolongar-se até dia 3 de agosto, viveram este fim-de-semana o seu ponto alto,  com inúmeras actividades, protocolares, lúdicas e desportivas, com destaque no dia de sábado  para o Encontro de Relíquias de Duas Rodas,  Largada no Porto Manes, concerto com Ricardo Cariço, baile abrilhantado pela conhecida Cristina Trindade de Portalegre.

No domingo a manhã iniciou.se com os Hastear da Bandeira, seguido do Peditório da Colcha acompanhado pela fanfarra dos Bombeiros de Elvas, seguindo-se pelas 11h00, a recepção ás entidades convidadas e Formatura Geral, com a Imposição de Divisas aos Bombeiros que progrediram na carreira e Bombeiros recentemente admitidos.

Um momento marcantes e emotivos desta cerimónia foi a passagem ao Quadro de Honra dos BVA, dos bombeiros, José Maria Batista e Nicolau Afonso.

Cerca das 12h00, teve lugar a Missa na Igreja Matriz, em memória dos Bombeiros já falecidos e suas famílias, finalizada decorreu um almoço convívio que juntou toda a corporação, funcionários e entidades convidadas, nos Celeiros.

A tarde ficou marcada por uma Tourada à Vara Larga na praça de touros, e a noite por mais um arraial desta vez animado pelo grupo MP Musical de Portalegre.  

As Festas dos BVA que contam com o apoio do Município de Arronches, Juntas de Freguesia e diversas empresas da região, terminam no próximo dia 3 de agosto com a 5ª Largada de Toiros, a ter lugar pelas 18h00 no Porto Manes.

O programa completo das festas pode ser consultado neste blog.
Fotos: E. Moitas

































Sem comentários:

Enviar um comentário