terça-feira, 21 de junho de 2016

Barragem do Caia – Milhares de Peixes gatos e Barbos apareceram mortos


 Centenas de peixes têm aparecido mortos na barragem do Caia nos últimos dias, uma situação recorrente com o início do calor e que atingem algumas barragens e albufeiras.

O Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente, da GNR, realizou algumas diligências junto de entidades competentes e procedeu- à recolha de amostras dos peixes mortos”.

Embora no local o cheiro vindo da barragem ser desagradável e a mesma ser utilizada por alguns banhistas, como pudemos constatar, segundo as autoridades até ao momento “não existem indícios qualquer tipo de risco para as populações e actividades agrícolas abastecidas pela Barragem do Caia.

Os peixes mortos foram encontrados dispersos por toda a com especial incidência na zona do Parque de Campismo de Campo Maior e paredão da barragem.

A área afetada está a ser limpa pelas aves que sobrevoam a zona às centenas e pelos militares do serviço SEPNA, da GNR, e por funcionários da Câmara Municipal de Campo Maior. De entre as espécies mortas há a destacar maioritariamente peixe-gato e barbos.
Texto e fotos: E. Moitas  










Sem comentários:

Enviar um comentário