sexta-feira, 17 de junho de 2016

Mais de 22.000 lâmpadas iluminam a Feira de São João em Badajoz de 17 a 25 de junho


Cerca de 22.000 lâmpadas vão brilhar esta noite na tradicional Feira de São João (Feria de San Juan de Badajoz 2016), que  decorre a partir de hoje, sexta-feira dia 17, e até ao próximo dia 25 de junho.

A feira abre portas esta sexta-feira, com o acender da iluminação da Monumental Porta de entrada e Recinto Ferial, à qual se seguem cinco minutos de  fogo de artifício, volta da 22h00, hora portuguesa, meia hora mais tarde do previsto no programa pela realização do jogo de futebol da Selecção Espanhola.

Embora uma das grandes atracções da feira, o grande espectáculo pirotécnico de fogo-de-artifício de São João, só tenha lugar no dia 23 de junho, pelas las 23h30, desde diferentes posições do Puente de Palmas, um espectáculo a cargo da famosa empresa Pirotécnica “Zaragozana”.

A Feria de San Juan, que conta com um orçamento de 350.162,79 euros, e dispõe dde 14 casetas, 86 atracções de feira, assim como casetas de tiro, tômbolas e chocolaterías e o grande Circo Alaska. A feira dispõe ainda de uma área de serviço de “guardería” para crianças entre os 5 e os 11 aos, com o horário de 20h00 às 2h00, durante os fins-de-semana.

Entre as muitas actividades da feira, destacamos as actuações musicais no auditório do recinto ferial do cantor pacense Suso, dia 17, da “Banda del Capitán Canalla”, no  dia 18, o musical infantil de Peter Pan y Campanill, no dia 19 e  o concurso de bandas 'Bada pop-rock', no dia 21.

Outros concertos agendados são os de Henry Méndez, dia 22, de Loquillo y Nacha Pop, no dia 23, de Xriz, no dia 24 e por último o de Manolo García, no dia 25, concertos a realizar na Caseta Municipal.

A nível Desportivo e Taurino o destaque vai para a corrida de galgos com lebre simulada, assim como a Feria Taurina com os diestros Morante de la Puebla, El Juli y Roca Rey, na quarta-feira 22; Miguel Ángel Perera, José Garrido e Ginés Marín, na quinta-feira, dia 23 e os rejoneadores Pablo Hermoso de Mendoza, Leonardo Hernández e Lea Vicens na sexta-feira dia 24.

Em suma duas semanas de festa com animação garantida no Recinto Ferial situado junto à Antiga Fronteira do Caia.
Texto e fotos: E. Moitas 






Sem comentários:

Enviar um comentário