domingo, 26 de junho de 2016

Arronches - Festas de São João prosseguem com inaugurações e muita alegria e animação


Arronches viveu no passado sábado mais um dia grande das Festas de São João 2016, com inúmeras actividades a decorrer ao longo do dia e da noite, que começaram com uma caminhada colorida, inauguração da primeira Aldeia Columbófila do distrito de Portalegre.

Segundo o presidente da coletividade, Luís Caixas a criação da Aldeia Columbófila só foi possível graças à autarquia de Arronches que cedeu o terreno e custeou as obras, que custaram aos cofres da Câmara Municipal cerca de 40 mil euros.

A Aldeia Columbófila fica situada no lugar dos Coutos de S. Brás, antiga Regional, na saída para Portalegre, neste local e nesta mesma ocasião foi também lançada a primeira pedra do Canil e Gatil de Arronches que será cedido à Associação Arronches Adopta, numa cerimónia que contou com a fundadora da Associação, Patrícia Flores, e a presidente de Câmara Engª. Fermelinda Carvalho.

Com a criação do canil que irá permitir que a sua coletividade minimize esta problemática dos animais abandonados e dê melhores condições aos animais.

O Canil e Gatil de Arronches que terá capacidade para cerca de 40 animais (cães e gatos), será da responsabilidade da Câmara de Arronches que suportará os custos da obra que deverá rondar os 70 mil euros.

Ainda na noite de dia 25 de junho, após a Vitória de Portugal frente à selecção Croata, foi a vez de proceder à inauguração do primeiro Skate Park do distrito de Portalegre, um investimento de cerca de 50 mil euros, suportado também pela autarquia local.

Após esta inauguração no Bairro de Santo António, na saída para Campo Maior, deu-se inicio ao Arraial com a Banda GIGA, seguindo-se a Sardinhada e Açorda de poejos acompanhadas com o tinto da região, continuando até ao raiar do dia a animação no Jardim do Fosso, local onde as tasquinhas e agora a decorrer em paralelo o Feira do Caracol, registaram mais uma enchente de público.

Para este domingo dia 26 de junho, estão agendadas diversas atitividades como a uma caminhada, cerimónia de enceramento dos Jogos do Alto Alentejo (Jardim do Fosso).

Pelas 18h00, Apresentação do livro “A Casa Descrita” de Fátima Velez de Castro (Biblioteca do Centro Cultural).
A noite volta a ser animada com Arraial abrilhantado pelo conhecido Vitor Realinho.

A destacar uma nota positiva nestas Festas 2016, embora com vinho grátis, há a registar a total ausência de incidentes ou acidentes.
Fotos: E. Moitas 
































Sem comentários:

Enviar um comentário