sexta-feira, 22 de abril de 2016

Arronches – Agrupamento de Escolas celebrou Semana da Leitura de 18 a 22 de abril


À semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos o Agrupamento de Escolas de Arronches, celebrou a Semana da Leitura, que decorreu de 18 a 22 de abril, sendo assinalada com várias iniciativas de promoção da leitura, numa organização do Agrupamento de Escolas Nª. Senhora da Luz em Arronches, com a colaboração do Município e diversas instituições locais, tendo por objectivo o incentivo do prazer de ler entre as crianças e jovens.

Durante a Semana da Leitura Foram muitas as atividades que envolvem livros, leitores e leitura como por exemplo a Feira do livro, espectáculo com poesia, canções, Cinema, leituras partilhadas com utentes do CAO, Café com Livros (em articulação com a CPCJ e a Academia Sénior), diversas sessões de informação e sensibilização como “Violência em Contexto Escolar” ou “Os Medos na Infância”, entre outras atividades.

A Semana da Leitura não se dirigiu apenas à população estudantil, antes pretende envolver toda a comunidade educativa e comunidade em geral. Foi disso exemplo a actividade realizada na noite da passada quinta-feira, dia 21 de abril, com o serão cultural “Elos de Leitura” com poesia, música e dança, e que contou com a participação de toda a Comunidade Escolar.

Ficam algumas imagens duma noite onde os mais novos brilharam e fizeram a festa e o pavilhão da escola voltou a ser pequeno para acolher toda a Comunidade Escolar.
Fotos: E. Moitas 






















Sem comentários:

Enviar um comentário