quinta-feira, 28 de abril de 2016

Realeza do Dubai apaixonada por Olivença, o município mais português na Extremadura

O primeiro ministro dos Emiratos Árabes Unidos e máximo mandatário do emirato do Dubai, Mohamed bin Rashid Al Maktum, em companhia de alguns dos seus filhos e um grupo de colaboradores e convidados, aterrou no aeroporto de Badajoz com o seu Boeing 747,na tarde da passada quinta-feira dia 27 de abril, para visitar e conhecer em Olivença a herdade da Assomada, adquirida recentemente, local onde pretende construir uma residência de descanso.

A herdade da Assomada, um local paradisíaco com um secular montado de azinho, fica situada junto a estrada Ex-139, que liga São Domingos, com Talega, a propriedade tem uma superfície de 220 hectares. 

Sendo desconhecido o preço pago pelo xeque por esta propriedade oliventina, embora se saiba que o anterior proprietário pedia pela mesma mais de 3 milhões de euros, de referir o interesse do xeque por propriedades em Olivença, local onde o toureiro El Juli, possui também uma importante propriedade agrícola.  

Com 2,2 milhões de habitantes, Dubai é um de los sete emiratos que integram os Emiratos Árabes Unidos, onde xeque Mohamed ocupa o cargo de vice-presidente, e Primeiro Ministro.

De referir que Olivença, o município mais português actualmente integrado em território espanhol é hoje um dos locais que atrai famosos e ricos empresários árabes, como Ahmad Al Kathib, atual dono do Matador de Olivença, e responsável pela exportação de carne de animais com destaque para o cordeiro, sacrificados segundo o rito halal, como manda o Islão, ou seja, com o animal orientado para Meca e invocando o nome de Alá, antes que o magarefe, que deverá ser muçulmano, faça uma única incisão no pescoço do animal com uma faca bem afiada. 

Um negócio que só no ano passado faturou mais de doze milhões de euros e todas as semanas envia para o mercado árabe três contentores de carne halal, a qual se somam 4,7 milhões em fruta, hortaliças e legumes.
Fotos: Hoy e E. Moitas 




Sem comentários:

Enviar um comentário