sábado, 23 de abril de 2016

Alter do Chão - Festa do Cavalo e Feira Agropecuária para visitar neste fim-de-semana prolongado

 A vila de Alter do Chão acolhe este fim-de-semana prolongado mais de setenta expositores de produtos regionais como mel, vinhos, enchidos e azeite, entre outras atividades comerciais e industriais relacionadas com a agropecuária e artesanato, em mais uma edição da Festa do Cavalo e Feira Agropecuária.

 O certame tem como objetivos promover e divulgar o que de melhor se faz em Alter do Chão e na região, sobretudo o trabalho que é feito na Coudelaria de Alter em torno da preservação do cavalo Lusitano Alter Real.

A Festa do Cavalo, que realça a tradição equestre da vila de Alter do Chão, integra espetáculos musicais, concursos de tosquia, do Rafeiro do Alentejo e de cães pastor, bem como debates e colóquios sobre temas relacionados com a agricultura e a pecuária, assim como o leilão anual da Coudelaria de Alter, um dos destaques a realizar a partir das 15h00 de domingo, ou a tradicional corrida de touros na tarde do dia 25 de abril.

O evento é promovido pela Câmara Municipal em parceria com a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão e decorre junto ao Castelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário