terça-feira, 12 de abril de 2016

Livro "Manuel dos Santos" apresentado no Centro Interpretativo Tauromáquico de Monforte


O Centro Interpretativo Tauromáquico de Monforte, acolheu esta tarde de terça-feira a cerimónia de apresentação do livro, "Manuel dos Santos - O Homem e o Toureiro" (da autoria do filho do famoso toureiro, Manuel Jorge Diez dos Santos).

A apresentação esteve a cargo do jornalista Fernando Marques, director do Jornal Notícias de Arronches e responsável pelo site Planeta dos Touros, e contou com as presenças do autor do livro, José Tinoca, bandarilheiro, Vítor Escudero, afilhado de Manuel dos Santos e crítico taurino, assim como o cavaleiro tauromáquico Paulo Caetano e esposa, e presidente do Município de Monforte, Gonçalo Lagem.

Manuel dos Santos nasceu em Lisboa, 1925 e faleceu em 1973, num acidente de automóvel, próximo de Vendas Novas, quando regressava de uma visita à sua ganadaria, acabou por falecer no Hospital Particular de Lisboa, em 18 de fevereiro de 1973.

De referir que Manuel dos Santos, foi um dos matadores de touros portugueses mais consagrados toureiro a pé, sendo condecorado por Espanha como Cavaleiro da Ordem de Isabel, a Católica, e por Portugal, a título póstumo, como Comendador da Ordem de Benemerência, e com a Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas.
Fotos: E. Moitas 










Sem comentários:

Enviar um comentário