domingo, 3 de abril de 2016

La Codosera – Quatro detidos por roubo em casas de campo


A Guardia Civil em nota informativa divulga que procedeu nos últimos dias à detenção de quatro pessoas residentes na localidade de La Codosera, como presumíveis autores de oito roubos em casas de campo e montes agrícolas neste município da província de Badajoz.  

O “modus operandi“, deste grupo consistia em forçar ou escalar os acessos de propriedades e ceder ao seu interior, local de onde retiravam mobiliário, electrodomésticos, aparelhos electrónicos de imagem e som, maquinas agrícolas, combustíveis, troféus de caça e inúmeras ferramentas, num valor superior a 10.000 euros.

No decorrer das investigações as autoridades, chegaram à identidade de um dos presumíveis autores do ilícito, um residente de La Codosera, que armazenava em casa os objetos procedentes dos roubos, e não conseguiu provar a sua procedência, sendo então detido e acabando por dar origem a mais três detenções de integrantes do grupo, todos naturais de La Codosera.

De momento a Guardia Civil trabalha no reconhecimento dos obejetos apreendidos e não exclui a hipótese da implicação dos agora detidos em outros ilícitos praticados na região.

O caso foi encaminhado para os Juzgados de Instrucción de Badajoz.
Foto: Guadia Civil Mº Interior 

Sem comentários:

Enviar um comentário