sexta-feira, 4 de março de 2016

Arronches - Militares da GNR alistados em 1991 no Ex CIP celebram 25 anos em festa


Mantendo uma tradição que já se arrasta desde 1991, militares alistadados no Centro de Formação de Portalegre da GNR de Portalegre nesse ano,  reúnem-se em convívio  todos os anos  no dia 4 de março, o que vem acontecendo um pouco por todo o país, mas desta vez para assinalarem os 25 Anos, regressaram à casa mãe, (o ex-CIPE), e atual Centro de Formação de Portalegre da GNR, localizado no convento de S. Bernardo para a festa anual.

O encontro que juntou cerca de 200 participantes provenientes do Minho ao Algarve,  aconteceu esta manhã junto ao Centro De Formação de Portalegre, começando os mesmos por assistir pelas 10h00 à missa na igreja do Calvário,  pelos camaradas já falecidos, seguindo-se depois uma visita ao antigo CIPE, local onde colocaram na Sala do Alistado, um pequeno testemunho sobre os 25 Anos da sua passagem por este Centro de Formação da GNR.

Na parte da tarde rumaram até à vila de Arronches, local onde o padre Marcelino Marques, dirigiu algumas palavras de boas vindas a todos, referindo a sua admiração pelo trabalho desenvolvido pela GNR e rezando todos em comum  a oração do Pai Nosso.

Finalizado este ato seguiu-se um almoço  e uma tarde de convívio onde amizade  e camaradagem foram os tónicos comuns a este dia em que  juntos comemoraram os 25 Anos do seu Alistamento na GNR, hoje passado em Arronches no espaço o Celeiro, cedido para o efeito pela Autarquia, e com organização dos militares da GNR, nascidos no concelho de Arronches, Armindo Bandeiras, Diamantino  Pires e José Afonso Pires.
Fotos: E.Moitas
















Sem comentários:

Enviar um comentário